Maria Alice Carraturi Pereira é designada presidente da UNIVESP

Assessoria de Comunicação da Univesp17/1/17

O governador Geraldo Alckmin designou Maria Alice Carraturi Pereira presidente da UNIVESP. O decreto de designação foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 6 de janeiro de 2017.

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Alice foi assessora de Tecnologias na Educação e Educação a Distância para Formação de Professores da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e coordenadora pedagógica da Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo. Assessorou a implantação do curso de graduação de Licenciatura em Ciências a distância da USP em parceria com a UNIVESP. Foi vice-diretora geral da Faculdade Damásio e diretora nacional de EaD do grupo DeVry Brasil, diretora de EaD da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e diretora de Educação para a América Latina na Rosetta Stone. Mais recentemente, foi assessora de Educação a Distância no Centro Paula Souza.

Maria Alice substitui Carlos Vogt, que implantou e presidiu a UNIVESP por quatro anos, e cujo mandato encerrou no dia 29 de outubro de 2016. Professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp, Vogt foi reitor da Unicamp e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Univesp